Infraero entrega obras de revitalização da pista auxiliar do Aeroporto de Belém

534
Foto: Infraero
Foto: Infraero

A Infraero entregou hoje, dia 16 de setembro, as obras de reforma no sistema de pistas do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans/Júlio Cezar Ribeiro (PA). Os serviços, que envolveram investimentos de R$ 1,27 milhão e foram iniciados em junho, envolveram ações como a revitalização da camada de asfalto de parte da  pista auxiliar, da área de giro da cabeceira e do sistema de pátios do aeroporto.

Além disso, a Infraero reformou também a via de acesso em frente ao terminal de passageiros, que contabiliza nove mil embarques e desembarques diários, e a via do contorno do estacionamento de veículos, que foi expandida em 3 metros. As obras serviram para a manutenção os altos níveis de segurança exigidos para as operações de pouso e decolagem do aeroporto, tornando também o acesso ao terminal de passageiros e estacionamento mais cômodo e prático para os usuários.

As obras foram planejadas de forma a garantir o máximo conforto ao público durante o andamento dos trabalhos. Não houve alterações nas operações de pousos e decolagens do aeroporto ao longo dos serviços. Já nas intervenções do acesso, as mudanças no fluxo de trânsito foram informadas com antecedência e monitoradas para garantir o bom tráfego na chegada dos usuários ao terminal.

“Estas obras oferecem um ganho de segurança e de conforto aos passageiros. O foco das melhorias foi justamente garantir a excelência das operações e do fluxo de pessoas no Val-de-Cans”, afirmou o superintendente de Belém, Hildebrando Correia.