Intermodal 2010, algumas novidades das aéreas

736

A TAM Cargo apresentou sua nova embalagem para transporte de encomendas, a Big Box, durante a 16ª edição da Intermodal South America 2010. O diretor de Cargas da TAM, Carlos Amodeo, explica que a nova embalagem tem como objetivo preservar a integridade física da carga, diminuir ocorrências provocadas por excesso de manuseio e evitar extravios e tentativas de furto. Além disso, sua utilização reduz o tempo de carregamento e descarregamento em cerca de 35%.

“A Big Box foi desenvolvida para ampliar ainda mais nosso nível de excelência operacional em carga aérea”, afirma Amodeo. Além das vantagens já mencionadas, o novo produto melhora a ergonomia na operação, trazendo benefícios para os funcionários, e contribui para o controle de custos.

Apostando no crescimento do mercado doméstico de encomendas fracionadas, a Gollog iniciou a expansão da sua rede de franquias, que já conta com mais de 75 unidades, sendo duas próprias, nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas (São Paulo).  “Por se tratar de evento institucional, a Intermodal é uma excelente oportunidade para nos aproximarmos ainda mais dos profissionais do setor e atualizar o mercado sobre as novas diretrizes do nosso negócio”, diz Cyro Lavarello, diretor de Cargas da GOL.

Um dos destaques na feira será a apresentação do portfolio de serviços de cargas expressas da GOL. Por meio de uma plataforma logística integrada com a maior malha aérea da América Latina, em menos de nove meses o segmento passou a corresponder a mais de 10% da receita gerada pela Gollog em 2009. Os novos produtos – Gollog VOO CERTO, Gollog EXPRESS, Gollog DEZ HORAS e Gollog DOC – foram desenvolvidos para satisfazer a crescente demanda do mercado de cargas expressas, com entregas porta a porta, prazos definidos e serviços opcionais diferenciados, como a atualização ativa do status da entrega por meio de mensagens SMS, embalagens de proteção contra água, entre outros.