Jatos E170 e E175, da Embraer, recebem homologação para operação na Rússia

2813

A Embraer anunciou que os jatos E170 e E175 receberam a homologação da Federal Air Transport Agency of Russian Federation, abrindo o caminho para companhias aéreas russas possam adquirir e operar estes dois tipos de aeronaves. Os jatos E190 e E195 já foram certificadas e a Saratov Airlines atualmente opera o modelo E195.

“Esta certificação abre novas oportunidades para os dois tipos de aeronaves, que atingiram sucesso significativo em outras regiões do mundo”, disse John Slattery, Presidente & CEO, Embraer Aviação Comercial. “Atualmente, há na Rússia mais de 400 aeronaves na categoria de 30 a 130 assentos com uma média de idade superior a 20 anos, o que as torna candidatas naturais à substituição nos próximos anos. Estou confiante de que muito em breve veremos o E170 ou E175 voando nos céus da Rússia.”

Os E-Jets já estão bem estabelecidos em empresas aéreas de países próximos à Rússia, como Polônia, Finlândia, Bulgária e a República da Moldávia, e nos países da CEI (Comunidade dos Estados Independentes), onde há clientes no Cazaquistão, Azerbaijão, Bielorrússia e Ucrânia.

Publicidade