LAASS 2012 reunirá companhias aéreas para debater os desafios da manutenção e atendimento de aeronaves

890
Foto: Enos Moura Filho

No próximo dia 4 de julho, acontece, em São Paulo, o Seminário LAASS – Latin American Aviation Supply & Services. A proposta é reunir em um evento único os fornecedores e gestores de suprimentos e serviços para os diversos segmentos da Aviação Civil e Militar da América Latina. A entrada é franca e restrita aos profissionais do setor.

Este ano serão dois painéis de debates. O primeiro, na parte da manhã, vai tratar do tema Manutenção de aeronaves, melhores práticas. A ideia é colocar em pauta o desafio de gerir a manutenção das aeronaves de maneira competitiva, levando em conta o crescimento da aviação latino americana bem acima dos níveis mundiais. Para isso, estarão presentes representantes de companhias aéreas como Rogério Watanabe – Gerente de Negócios da TAM MRO, Alberto Corrente, Diretor de Manutenção da GOL, e Henri Salvatore Bigatti, especialista em Regulação de Aviação Civil da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Na parte da tarde, o debate vai girar em torno do tema atendimento de aeronaves, procurando mostrar como os serviços de Handling são uma importante ferramenta de competitividade entre as cias aéreas de todo mundo. O alto impacto dos custos destes serviços pode até inviabilizar o atendimento de certas praças com demanda reduzida, com o debate da terceirização ou não do handling. Participam do debate Eduardo Rodrigues Calderon, Diretor de Suprimentos da GOL, Francisco Gonçalves, CEO da Swissport, Carlos Osório, diretor de serviços aeroportuários da TAM, e ainda Modesto Gomez Sanches, da ANAC.

O evento conta com o apoio institucional da ANAC, IATA, JURCAIB (Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil), SINEATA (Sindicato Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos), SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) além do apoio das empresas Gol Linhas Aéreas, Swissport e TAM Linhas Aéreas.

O LAASS 2012 acontece no Hotel Blue Tree Premium Congonhas Airport. As inscrições já podem ser feitas pela Internet. As vagas são limitadas. Mais informações e inscrições pelo site  http://www.laass.com.br/prog_sem_2012.htm

Publicidade