Lan Airlines e JetBlue firmam acordo internacional

451

A LAN Airlines firmou acordo bilateral internacional com a companhia norte-americana low cost JetBlue Airways, que permite aos seus passageiros a utilização de maior número de rotas e conexões. São 55 cidades dentro dos Estados Unidos atendidas pela JetBlue, além de suas rotas internacionais de curto alcance. Entre outros destinos, estão: República Dominicana, Bermuda, Jamaica, Aruba, Barbados, Saint Lucía e Bahamas, que se somam agora aos mais de 70 destinos internacionais que a LAN e suas afiliadas já oferecem.

Outro benefício deste convênio para os passageiros da LAN é a possibilidade de estender seus itinerários a mais destinos, tudo com um ticket único e um só check-in, para todos os voos.

Desta forma, os passageiros provenientes da América do Norte e do Caribe terão maior flexibilidade para fazer o maior circuito turístico da América do Sul, operado pela LAN e suas afiliadas. Este circuito inclui atrativos destinos como Cusco, Ilha de Páscoa, Foz de Iguaçu e Patagônia chilena e argentina.

“Este acordo – que amplia nossa rede de destinos na América do Norte e no Caribe – permite conexões diárias a mais de 100 destinos internacionais, desde Nova York. E mais: inclui pontos importantes como Boston, Chicago, Washington e outras cidades nas regiões central e oeste dos Estados Unidos” – destaca Armando Valdivieso, gerente geral de Passageiros da LAN.

Com 11 anos de funcionamento, a JetBlue é reconhecida por sua excelência no serviço ao cliente e seu exitoso modelo de negócios low cost. A companhia opera uma frota em constante expansão de modernas aeronaves das famílias Airbus e Embraer, incluindo 117 modelos A320 e 45 modelos E190.

Quanto ao serviço de bordo da JetBlue, comidas e bebidas são gratuitas e sem limite e há mais de 100 canais de rádio satélite. A LAN e suas afiliadas oferecem una experiência similar com um sistema on demand, com variada programação de 43 filmes mensais, 50 séries de TV e 800 álbuns de música.