Lan Airlines renova carta de vinhos da Premium Business

1586

Passageiros de voos regionais da classe Premium Business têm novas opções na carta de vinhos da Lan Airlines, com produtos de alta gama da Argentina e Chile. A companhia passa a oferecer agora dois exemplares argentinos de luxo: o Rutini Chardonnay 2009 e o Primus Malbec 2005 da vinícola Salentein. Entre os vinhos chilenos se destacam o EQ Coastal Sauvignon Blanc 2009 da vinícola Viña Matetic e os tintos Serie Riberas Syrah 2008 da Concha y Toro, além do Cabernet Sauvignon Reserva 2007 da Viña Viu Manent

No início deste ano, durante a competição internacional de degustação Cellars in the Sky, organizada anualmente pela prestigiosa revista inglesa Business Traveller, a Lan Airlines obteve uma importante distinção: sua carta de vinhos da Premium Business foi escolhida por um seleto grupo de experts na matéria como a segunda melhor do mundo. O primeiro lugar ficou para Cathay Pacific que, ao lado da Lan Airlines, pertence a oneworld, aliança também premiada como a que oferece os melhores vinhos a bordo das companhias que a integram.

Há 25 anos essa premiação é concedida, após escolha realizada por um júri formado por cinco experts em vinho e editores das principais publicações inglesas especializadas. Este ano foram analisados 220 vinhos servidos nos voos internacionais de 34 companhias aéreas.

A Lan Airlines renova sua carta a cada quatro meses com os melhores e mais nobres vinhos da região – de vinícolas tradicionais e emergentes – que são especialmente selecionados por Héctor Vergara, único master sommelier da América Latina. Ele capacita permanentemente as tripulações da companhia para que possam recomendar e responder todas as consultas sobre o tipo e as características de cada vinho.

Publicidade