LAN celebra 45 anos de seu primeiro voo à Ilha de Páscoa

1372


Junto com a comunidade Rapa Nui, a companhia comemorou os 45 anos de operação na Ilha de Páscoa, um marco na história da aviação chilena. A LAN é a única companhia aérea comercial a operar nesse destino e mantém nove frequências semanais: seis a partir de Santiago (Chile), duas desde Lima (Peru) e uma saindo de Papeete (Tahiti). Anualmente a companhia leva para a Ilha de Páscoa 60 mil passageiros.

Fizeram parte das comemorações a “Copa 45 anos LAN” de futebol, encerrada no último sábado (21), com a participação das melhores equipes da Ilha e de jogadores famosos como Gabriel “Coca” Mendoza e Sebastian Rozental. Também foi lançado, pelo segundo ano consecutivo, “Cuido Mi Destino”, programa que a LAN desenvolve em várias localidades da América do Sul com o objetivo de fortalecer a consciência turística das novas gerações através do cuidado e da manutenção dos lugares públicos.

“Estamos muito satisfeitos em comemorar os 45 anos do nosso primeiro voo comercial à Ilha de Páscoa, que foi realizado no dia 3 de abril de 1967 e uniu, pela primeira vez o continente sul americano com o território hoje considerado Patrimônio da Humanidade” – afirmou Bruno Ardito, diretor de Relações Corporativas da LAN. O executivo ressaltou, ainda, que a partir dessa data a comunidade Rapa Nui passou a ter a oportunidade de ir e voltar uma vez por semana para Santiago, o que “contribuiu para o desenvolvimento da Ilha e se converteu em uma importante alternativa de conexão para promover o turismo da região, em nível internacional”.

No ano seguinte, a rota foi estendida até o Tahiti, na Polinésia Francesa. Os voos são realizados durante toda a semana (Santiago – Tahiti – Santiago), com escala no Aeroporto Internacional Mataveri, na Ilha de Páscoa.

A partir de 5 de janeiro do ano passado a companhia passou a operar uma nova rota para a Ilha, partindo de Lima, visando atender os turistas procedentes da Europa e dos Estados Unidos, reduzindo três horas o tempo da viagem.

A LAN tem uma relação permanente e um forte compromisso com a Ilha de Páscoa, apoiando e executando iniciativas sociais e de meio ambiente, focadas no desenvolvimento sustentável do destino.