Lan Peru inaugura moderno centro de treinamento

1228
Foto: Assessoria de Imprensa

Um dos centros de treinamento mais modernos da América Latina foi inaugurado esta semana pela LAN Peru e pela CAE – companhia líder mundial em simulação e treinamento para empresas aéreas. Construído e equipado com investimento de US$ 35 milhões – US$ 10 milhões pelo CAE – o novo centro está localizado em uma área próxima ao Aeroporto Internacional Jorge Chávez, local que também deverá receber no futuro um prédio corporativo da companhia.

O Centro de Treinamento CAE capacitará, anualmente, mais de mil pilotos e tripulantes de cabine da região. Possui simulador de Airbus 320, instalações e equipamentos de última geração e, nos próximos meses, deverá instalar outro simulador, este para Boeing 767. Também fazem parte de sua infraestrutura um mockup (modelo a escala) de uma cabine de Airbus 320 para que os tripulantes realizem práticas de serviço e emergência, salas para palestras, computadores e piscina para prática de desocupação da aeronave, no mar, entre outros recursos.

Para Nicolás Goldstein, gerente-geral da LAN Peru, a inauguração deste novo Centro de Treinamento é um marco na capacitação de pilotos e equipes de tripulantes no Peru e “nos permite seguir garantindo os mais altos níveis de qualidade, segurança e serviço que oferecemos diariamente a nossos passageiros”.

Segundo o vice-presidente executivo de Capacitação e Serviços de Simulação Comercial do CAE, Glenn Frederick, a América do Sul é um dos mercados de aviação civil que vem registrando crescimento mais rápido no mundo. “Este novo centro treinará pilotos e tripulantes de cabine que serão parte da LAN durante os próximos anos. O CAE tem formado pilotos da LAN e da TAM há mais de 10 anos em nosso centro, no Brasil”.