Lan Peru promove evento de lançamento do voo entre Brasília e Lima

413

Cerca de 600 convidados participaram do lançamento da nova rota da Lan Peru (Brasília – Lima) que terá início no próximo dia 2 de agosto. O evento foi realizado na Embaixada do Peru, no dia 9 último, na capital federal, e contou com a presença de autoridades, entre elas o ministro da Defesa, Nélson Jobim e o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza. Na oportunidade, Jaime Fernandez, diretor-geral da LAN no Brasil; Roberto Del Aguila, gerente de Relações Institucionais da LAN Peru e Ricardo Guidellini, Embaixador do Peru, falaram sobre a importância da nova rota que, segundo eles, intensificará o fluxo de brasileiros ao Peru. Atualmente, o número de turistas do Brasil que ingressam naquele país é de 60 mil ao ano.

O novo voo entre Brasília e Lima – operado com Airbus 319 – terá três frequências semanais – segundas e quartas-feiras e aos sábados. Em novembro a oferta será ampliada para cinco voos por semana: segundas, quartas, quintas e sextas-feiras e aos sábados. O LA 2773 sairá de Lima às 00h50, aterrisando em Brasília às 7h05 e o LA 2772 partirá da capital federal às 8h30, chegando à capital peruana às 11h40.

A partir de Lima, o passageiro terá à disposição conexões para outros destinos internacionais como Cidade do México e Cancun (México), Punta Cana (República Dominicana) e Miami e Los Angeles (Estados Unidos). No Peru, também desde Lima, a companhia mantém diversas frequências diárias para 12 destinos domésticos: Cusco, Arequipa, Juliaca, Puerto Maldonado, Trujillo, Chiclayo, Piura, Tarapoto, Iquitos, Tacna, Tumbes e Cajamarca.

Na foto o ministro da Defesa, Nélson Jobim, entre Jaime Fernandez, diretor-geral da LAN no Brasil (à esquerda) e Ricardo Guidellini, embaixador do Peru no Brasil

Foto (Autoria) de Chico Bruno