Latam Airlines Brasil (Brasil)

10556

Em 13 de agosto de 2010 a TAM Linhas Aéreas assinou um acordo com a LAN para a formação da Latam Group, Holding que uniria as empresas administradas por TAM e LAN. Esta operação foi concluída em 22 de junho de 2012.

Em agosto de 2015 o Grupo LATAM Airlines decidiu adotar um nome e uma identidade única, e anunciou que a marca do grupo de companhias aéreas mais importante da América Latina e suas filiais seria LATAM. Como um dos passos para a consolidação da TAM e suas afiliadas e da LAN e suas afiliadas sob a nova marca global LATAM, o Grupo LATAM Airlines apresentou no início de maio de 2016 o novo design dos seus aviões em eventos simultâneos nos países onde atua.

Além de uma nova imagem LATAM para a frota de aeronaves, a companhia apresentou novos elementos que começarão a ser visíveis a partir de maio, como os uniformes de seus funcionários, a nova sinalização nos aeroportos, os balcões que receberão os passageiros nos aeroportos, e o novo site (www.latam.com).

No dia 5 de maio decolaram os três primeiros voos comerciais das aeronaves com a nova imagem LATAM nas rotas São Paulo-Santiago (um Boeing 767); Santiago-Lima (um Airbus A319); e São Paulo-Brasília (um Airbus A319).

A LATAM esperava finalizar a pintura exterior de mais de 50 aeronaves em 2016, e concluir a alteração de toda a frota até 2018. A pintura das aeronaves leva, em média, de 6 a 12 dias cada, e é realizada durante a manutenção de rotina das aeronaves para obter a maior eficiência possível do processo.

A Qatar Airways anunciou em 12 de julho de 2016 um acordo para adquirir até 10% do total da participação acionária da LATAM, por meio de um aumento de capital no valor de US$ 613 milhões, mediante a emissão de ações.

Em 30 de agosto de 2016 a LATAM Airlines recebeu seu primeiro Airbus A320neo na sede da Airbus em Toulouse, França. O avião se caracteriza por ser muito eficiente no consumo de combustível devido aos seus motores (Pratt & Whitney Pure Power PW1100-JM). Em conjunto, o Grupo LATAM Airlines recebeu também sua quarta aeronave Airbus A350 XWB, a primeira com a nova imagem da companhia. Em dezembro de 2015, a LATAM já havia se tornado a primeira das Américas a operar o A350 XWB. A empresa estreou em 31 de janeiro último com esta aeronave na rota São Paulo – Paris, substituindo o Boeing 777-300ER.

Em 2016 a Latam Brasil transportou 33.992.183 passageiros sendo 28.898.935 no mercado doméstico e 5.093.248 no mercado internacional. Responde por 31,99% do Market-share doméstico onde 41,63% do tráfego são originados dentro das 20 maiores rotas brasileiras, destacados no Anuário Aviação Brasil 2017, e 67,9% do internacional, se computarmos somente empresas brasileiras. Adicionando as estrangeiras o número fica em 24,85%. Nas rotas internacionais os Estados Unidos respondem por 25,71% do volume, seguida pela Argentina com 18,38%, Chile com 15,47%, Uruguai com 7,35%, Espanha com 6,59%, França com 4,80%, Alemanha com 4,75%, Inglaterra com 4,72%, México com 2,98%, Peru com 2,97%, Paraguai com 2,33%, Colômbia com 1,50%, Itália com 1,19% e África do Sul, Canadá, República Dominicana, Suíça e Venezuela somaram juntas 1,25%.

Companhia Integrante da Aliança Oneworld

Veja abaixo as empresas integrantes.
airberlin e NIKI, American Airlines e American Eagle, British Airways Group (BA Cityflyer, British Airways, Comair, OpenSkies e SUN-AIR oda Scandinavia), Cathay Pacific e Dragonair, Finnair e Nordic Regional Airlines, Iberia com Iberia Regional, Air Nostrum, Iberia Express, Japan Airlines Group com J-AIR e Japan Transocean Air, LATAM Airlines Argentina, LATAM Airlines Brasil, LATAM Airlines Colômbia, LATAM Airlines Equador, LATAM Airlines Express, LATAM Airlines Peru, Malaysia Airlines, Qantas , QantasLink e Jetconnect, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e Globus e finalizando a SriLankan Airlines.

Frota da Empresa

 

Publicidade