A Latam Airlines Brasil definiu os primeiros voos do pacote de contrapartidas negociado com o governo de São Paulo para a redução do ICMS (Imposto Sobre Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação. As novas frequências ligarão a capital ao aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro) e ao aeroporto de Manaus (AM).

As frequências São Paulo (Guarulhos) – Manaus começam em abril de 2019 e operarão entre as cidades cinco vezes por semana. Já a ligação São Paulo (Guarulhos) – Santos Dumont (Rio de Janeiro) terá seis frequências semanais e começará em maio deste ano.

Os voos partirão do hub (centro de conexões) da Latam em São Paulo, o Aeroporto Internacional de Guarulhos e fazem parte de um cronograma de novas operações domésticas que serão anunciadas ao longo dos próximos seis meses, projetando ainda mais conectividade neste terminal e o estímulo econômico para a capital paulista.

“Esta iniciativa do Governo é extremamente positiva, pois o ICMS é um imposto muito alto no Brasil, principalmente no Estado de São Paulo e com esta redução as companhias aéreas poderão alavancar o fluxo de passageiros e fomentar ainda mais o turismo na região, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil. “Estamos aguardando a publicação final do decreto para anunciarmos o nosso plano completo de novos voos, mas já nos adiantamos anunciando algumas das rotas que fazem parte deste pacote”, finalizou Cadier.