LATAM divulga estatísticas operacionais preliminars de julho de 2012

550

O Grupo LATAM Airlines S.A. e suas filiais (“Grupo LATAM Airlines” ou “a Companhia”), informa suas estatísticas preliminares de tráfego para julho de 2012, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2011.

O tráfego de passageiros aumentou 7,9%, enquanto a capacidade foi incrementada em 2,9%. Como resultado, o load factor da Companhia para o mês aumentou 3,9 pontos percentuais, alcançando 83,6%.  O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 49% do total no mês.

O tráfego doméstico de passageiros na operação da Companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 24,7%, enquanto a capacidade cresceu 22,4%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica aumentou 1,5 ponto percentual, chegando a 81,8%.

O tráfego do mercado doméstico no Brasil cresceu 10,1%, enquanto a capacidade diminuiu 1,4%. Como resultado, o load factor doméstico no País aumentou 8,5 pontos percentuais, atingindo 81,4%.

O tráfego internacional de passageiros registrou um aumento de 2,6%, e a capacidade teve um incremento de 1,6%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês cresceu 0,8 ponto percentual, alcançando 85,8%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

O tráfego de carga da LAN diminuiu 4,5% e a capacidade, 2,8%. Como consequência, o load factor caiu 1,2 ponto percentual, fechando em 68%. Esta redução da capacidade foi afetada por uma menor importação na América Latina, parcialmente compensada por uma maior demanda de matérias-primas da América do Sul.

Publicidade