Lider Aviação apresenta crescimento em 2011

1106
Foto: Enos Moura Filho

 

A Líder Aviação divulgou o balanço do ano de 2011. A receita operacional bruta consolidada apresentou aumento de 9,1%, em relação a 2010, alcançando o valor de R$697.672 mil. Evolução proporcionada pelo aumento do faturamento das Unidades de Operações de Helicópteros, Manutenção de Aeronaves, Fretamento e Gerenciamento de Aeronaves e Atendimento Aeroportuário.

Em 2011 a empresa prosseguiu com o seu plano de expansão, apresentando diversas novidades, como a aquisição de mais um helicóptero de grande porte, modelo Sikorsky S-92, com capacidade para até 21 passageiros.

Para incrementar a infraestrutura aeroportuária foi aprovada a construção e reforma de novos hangares no aeroporto de Itanhaém (SP) e Campos dos Goytacazes (RJ) para as operações de helicópteros, com previsão de conclusão em 2012. Além disto, a empresa está iniciando a  construção de um novo hangar no aeroporto do Galeão (RJ), com previsão para início das operações em 2013.

Em 2010 a Líder Aviação, através de uma joint venture com a CAE Simuflite, firmou um contrato para a aquisição de um simulador de vôo a ser implantado no Brasil, para realização de treinamentos de pilotos dos helicópteros do modelo Sikorsky S76 C+ e C++. Este equipamento, que se encontra em fase de fabricação, será o primeiro simulador de helicóptero nível D (o mais moderno e fidedigno do ponto de vista tecnológico no que diz respeito ao visual e aos movimentos) a ser implantado no Brasil. O início da operação do simulador está previsto para o final de 2012.

A perspectiva da Líder para esse ano é prosseguir os planos de investimento e ampliação das operações, através da aquisição de novos helicópteros, ampliação e reforma da estrutura de hangares nos aeroportos, entre outros investimentos em veículos, ferramentas, equipamentos e informática.