Líder na Labace 2010

476

A Líder participará da sétima edição da Labace, segunda maior feira de aviação executiva do mundo, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, de 12 e 14 de agosto. “Nossa expectativa é muito positiva, pois, tradicionalmente, a Labace dita o rumo do mercado, de aviação executiva no país”, afirma Philipe Figueiredo, diretor de Vendas de Aeronaves da Líder Aviação. Em 2009, a empresa atingiu a expressiva marca de mais de 24 aviões vendidos, número surpreendente em um ano marcado por turbulências econômicas.

“O mercado brasileiro está em franca expansão e a aviação executiva desempenha papel importantíssimo no estímulo e manutenção do desenvolvimento do país. Uma aeronave é, antes de tudo, um instrumento de trabalho”, afirma Philipe Figueiredo.

Por razões estratégicas, a empresa guarda até a última hora a relação das aeronaves que estarão na feira. Mas a expectativa é de que a empresa exponha sete aviões, aproximadamente 15% das aeronaves que estarão expostas na feira – de acordo com a organização da Labace 2010, são esperadas cerca de 55 aeronaves e 120 expositores. “Garanto que nossa participação será marcante”, avalia Philipe Figueiredo.

O portfólio representado pela Líder é composto por 13 aviões, entre jatos, turboélices e motores a pistão, todas da Hawker Beechcraft Corporation (HBC). A Líder Aviação comercializa as aeronaves da HBC com exclusividade na América Latina. Líder mundial em fabricação, design, vendas e suporte de produtos e serviços para aviação executiva, a HBC possui 75 anos de experiência e mais de 54 mil aeronaves entregues.