Lufthansa: 61 novas conexões no novo horário de voos

362

Foto: Enos Moura Filho

 

No próximo horário de voos, a Lufthansa continuará ampliando a oferta de voos principalmente em Berlim e para destinos europeus relevantes para o turismo sazonal. Quanto às rotas de longa distância, o novo horário de voos oferecerá mais dois novos destinos no país mais populoso do mundo, a China. Os clientes Lufthansa poderão contar com a habitual ampla oferta de rotas. O novo horário de voos da empresa aérea oferece voos para 216 destinos Lufthansa em 83 países (ano anterior: 211 destinos em 84 países). “Nunca antes pudemos oferecer tantos destinos e voos aos nossos clientes”, afirma Jens Bischof, membro da diretoria da Lufthansa Passage. “A partir de junho, aumentaremos massivamente nossa oferta semanal para mais de mil decolagens e pousos de voos nonstop em Berlim.” O novo horário de voos entrará em vigor no domingo, 25 de março, e será válido até sábado, 27 de outubro de 2012.

Oferta quadruplicada no aeroporto da capital Berlim

A partir de 3 de junho de 2012, a maior empresa aérea alemã iniciará um novo capítulo em Berlim: sua malha aérea de e para a capital federal ganhará 28 novos voos nonstop, ou seja, somados aos atuais 11, oferecerá 39 rotas – 26 para destinos europeus e duas novas rotas a partir de Berlim para o Oriente Próximo. Juntamente com as empresas aéreas do grupo Lufthansa e as parceiras da Star Alliance, os passageiros que partem do novo aeroporto de Berlim vão contar com um total de 50 destinos na Europa, Oriente Próximo e América do Norte de forma confortável e rápida. Em comparação ao atual horário de voos, a sensível ampliação da programação de Berlim significa uma quadruplicação da oferta de destinos aéreos. Com isso, o número de assentos oferecidos em Berlim aumenta mais de 40%. As metrópoles europeias mais importantes e populares entre os passageiros passarão a ser servidas nonstop a partir de Berlim com frequência ainda maior, muitas vezes com voo de ida de manhã e respectiva volta à tarde. Entre os novos destinos Lufthansa que até então não eram servidos nonstop a partir de Berlim estão Valência, Bolonha, Birmingham e Beirute. Adicionalmente, a Lufthansa introduzirá um novo sistema de preços especialmente para o mercado Berlim: todos os voos entre Berlim e os destinos europeus serão oferecidos, pela primeira vez, a um preço de 49 euros por rota simples (one-way) e operados nas versões duas classes Business e Economy Class.

Novos destinos na China

A cidade de Shenyang, no nordeste do país, voltará a ser servida no novo horário de voos, e Qingdao (Tsingtao), na costa leste da China, será incluída pela primeira vez na malha aérea Lufthansa. Com isso, a Lufthansa ampliará sua presença principalmente nessa região do mercado em crescimento chinês. A megametrópole Shenyang, situada a cerca de 700 quilômetros de distância de Pequim, figura entre os grandes pólos industriais do país. A estrutura econômica é caracterizada principalmente pelas montadoras de carros e fabricantes de aviões, além da indústria química e do setor de TI. Qingdao conta com quase nove milhões de habitantes e é de importância central para a indústria petrolífera e o transporte de bens de toda a península de Shandong na costa leste chinesa devido ao importante porto de águas profundas. O porto é o terceiro maior da China e o nono maior do mundo. A cidade também é um dos balneários mais importantes daquele país.

Programa turístico aéreo novamente ampliado

Voos sazonais para destinos populares de férias estão no foco do novo horário de voos. A Lufthansa ampliará sensivelmente a “oferta de férias” com quatro novos aeroportos e oferecerá, pela primeira vez, os atraentes destinos de veraneio Knock/Irlanda, Montpellier/França, Odessa/Ucrânia e Pula/Croácia no horário de voos. Os passageiros que viajam a lazer também poderão contar com novos voos sazonais para destinos de férias europeus: serão 17 novas rotas a partir de Dusseldorf, seis a partir de Hamburgo, 18 a partir de Munique e 16 a partir de Frankfurt para planejar ainda melhor a viagem. “A Lufthansa oferece credibilidade, amplo leque de serviços e, portanto, tranquilidade a caminho da praia ou das montanhas para as ‘melhores semanas’ do ano”, explica Jens Bischof.” Só na costa mediterrânea, serão 29 destinos Lufthansa. Outros dez destinos atraentes no Mar do Norte ou no Atlântico estão disponíveis nonstop em curtíssimo espaço de tempo. E as conexões para as metrópoles mais bonitas da Europa, geralmente ofere idas várias vezes ao dia, são ideais para um city tour.”

Por motivos econômicos, nos últimos meses a Lufthansa suspendeu os voos para Guangzhou/China, Calcutá e Hyderabad/Índia, Klagenfurt/Áustria, Calgary/Canadá e Bursa/Turquia. Calgary será servida alternativamente pela Air Canada.

As empresas aéreas do grupo Lufthansa – Lufthansa, Austrian, Brussels e SWISS – servem, juntas, 283 destinos em 105 países em quatro continentes por meio de seus centros de distribuição Bruxelas, Dusseldorf, Frankfurt, Munique, Viena e Zurique e complementam mutuamente suas respectivas ofertas de voo por meio de diversos voos compartilhados.