Lufthansa dá dicas para quem embarca para o exterior com os filhos

635
Foto: Enos Moura Filho
Foto: Enos Moura Filho

Uma viagem internacional requer planejamento, especialmente se for feita com crianças. Para ajudar os pais nesta tarefa, a Lufthansa tem uma área exclusiva no site com dicas e informações úteis para quem vai viajar com os filhos. Ali, é possível saber, por exemplo, se a companhia aérea oferece gratuitamente berços para bebês de até 14 kg e 83 cm de comprimento e ainda que é possível levar o carrinho da criança até a porta da aeronave e recebê-lo de volta no momento do desembarque, para facilitar os deslocamentos.

Aos menores de 7 anos e maiores que 2 anos, ou seja, que já ocupam assentos, a recomendação é levar a cadeira usada para transporte no carro, assim, os pequenos viajam com mais conforto, apreciam o voo da janela e estão bem mais seguros.

Em termos de suporte, nos voos de longa distância, ainda, a tripulação está preparada para oferecer água para o preparo de mamadeiras, aquecer alimentos e ainda fornecer fraldas, caso necessário. Nos toaletes, há mesas para a troca das fraldas.

Outro detalhe que pouca gente sabe é que um adulto só pode viajar com uma criança de colo com idade inferior a dois anos, por questões de segurança. Se tiver mais de uma, deverá adquirir bilhete com reserva de lugar e levar uma cadeirinha de carro ou bebê conforto a bordo para a criança.

Outras informações interessantes dizem respeito ao sistema de entretenimento que oferece filmes, jogos e canais de áudio voltados para os adolescentes, mais uma série de atividades para as crianças ficarem ocupadas. Tem quebra-cabeças, brinquedos, livros, jogos de cartas e muito mais. E ainda uma seleção de pratos especiais para os pequenos, cujo pedido precisa ser feito até 24 horas antes do embarque.

O conforto para famílias está à diposição também em terra, com áreas especiais de check in tanto em Frankfurt quanto em Munique, os dois centros de distribuição da Lufthansa.

Publicidade

Comments are closed.