Lufthansa de volta ao Iraque

425

Após 20 anos de interrupção, a Lufthansa voltará a voar para o Iraque. Em 25 de abril, a maior empresa aérea alemã inaugurará a conexão de Frankfurt para Erbil, cidade ao norte do Iraque. A nova rota oferecerá aos clientes Lufthansa quatro voos nonstop por semana. O voo durará quatro horas e meia e será operado por um Airbus A319 com 132 assentos em Business e Economy Class.

Ao retomar suas operações de voo para o Iraque, a Lufthansa estará dando continuidade à ampliação de sua malha aérea no Oriente Próximo com então 100 voos semanais para 15 destinos em 12 países. Erbil já é servida desde 2006 pela empresa aérea do grupo Austrian Airlines a partir de Viena, em voos compartilhados com a Lufthansa. Somados ao novo voo Lufthansa, o cliente Lufthansa passará a dispor de nove voos semanais para Erbil.

Diante da recuperação econômica e da instalação de empresas estrangeiras, cresce demanda de voos para o Iraque. A metrópole Erbil (também grafada Arbil) é a quarta maior cidade do Iraque, cuja história remonta vários milênios. O desenvolvimento econômico da região está em franca expansão. Diversas representações, organizações e empresas estrangeiras instalaram-se no norte do Iraque. O aeroporto de Erbil foi ampliado há pouco tempo e oferece um terminal moderno aos seus passageiros.

Publicidade