A partir desta semana, os passageiros da Lufthansa que embarcam em São Paulo para a Europa, via Munique ou via Frankfurt, terão a oportunidade de desfrutar da nova First Class da companhia aérea. A nova classe passa a equipar tanto o Boeing 747-400 que serve a rota São Paulo-Frankfurt, quando o Airbus 340-300 utilizado na rota São Paulo –Munique diariamente. A primeira classe foi totalmente reformulada e apresentada ao público com a chegada do primeiro Airbus 380, em 2010. Agora, gradativamente está sendo implantada em toda a frota de longa distância. Os voos passam a contar também com monitores individuais na Classe Econômica.

A nova First Class inaugura novos padrões de exclusividade e conforto. A primeira impressão ao se entrar na cabine é de amplo espaço, convidando os passageiros a relaxar e descansar. O design claro e homogêneo lembra a elegância das First Class Lounges e do First Class Terminal em Frankfurt. As proporções amplas e abertas e o ambiente exclusivo em linhas simples e discretas e cores sutis criam uma atmosfera clara, convidativa e aconchegante. O conceito de cabines separadas foi deliberadamente rejeitado, pois em diversos eventos de clientes, testes durante o voo e pesquisas de opinião os passageiros Lufthansa expressaram nítida preferência pelo design aberto. No entanto, graças a uma tela flexível de privacidade, passageiros First Class têm como determinar o grau de privacidade individual que desejam ter.

A fim de adaptar o novo conceito First Class às reais necessidades dos passageiros, os clientes Lufthansa foram fortemente envolvidos em seu desenvolvimento. Desde o início, suas experiências e expectativas foram integradas ao design. A atmosfera silenciosa é uma das necessidades mais importantes para os clientes First Class. Cortinas que absorvem ruídos os separam do resto da cabine, ao mesmo tempo em que o material especial de isolamento acústico na parede exterior do avião e carpetes que absorvem sons eliminam o ruído de passos e garantem à cabine First Class o título de mais silenciosa do mundo.

Outro fator importante para o conforto do cliente é o novo assento que combina ergonomia e conforto e que, estendido, se transforma na “melhor cama de sua classe”. Medindo 2,07 metros de comprimento e 80 cm de largura, a confortável cama oferece amplo espaço, proporcionando aos passageiros um sono profundo e relaxante. O sistema de umidificação do ar – o primeiro deste tipo a ser instalado num avião comercial – e o conceito de iluminação, que se ajusta à hora do dia, também contribuem para o bem-estar dos passageiros a bordo.

Os passageiros First Class dispõem de uma quantidade extraordinária de espaço. Na cabine, os bagageiros acima da cabeça foram eliminados a fim de proporcionair maior espaço para a mesma. Em lugar dos bagageiros, cada passageiro dispõe de um closet individual com chave, além das generosas facilidades de armazenar bagagem ao redor do assento.

A Lufthansa voa seis vezes por semana do Rio de Janeiro para Frankfurt. Além disso, a companhia aérea conecta São Paulo a Frankfurt diariamente e São Paulo a Munique todos os dias. Dos dois centros de distribuição, Munique e Frankfurt, a empresa oferece conexões para toda a Europa, Ásia, África e Oriente Médio. Mais informações e reservas, www.lufthansa.com