Lufthansa e Germanwings planejam extensa cooperação com vários benefícios para seus clientes

347

Desde o começo de setembro de 2010, os membros Miles & More não só podem trocar milhas em todos os voos da Germanwings como acumular milhas-prêmio. Desde então, o mesmo número fixo de milhas para classes de reserva individuais, atualmente em vigor para todos os membros Miles & More em todos os voos Lufthansa, também será aplicável aos voos Germanwings. Por um voo doméstico, por exemplo, membros Miles & More receberão até 1.000 milhas e até 1.250 milhas por um voo Germanwings para um destino na Europa, dependendo da classe de reserva. Membros Miles & More já têm a possibilidade de resgatar suas milhas em toda a malha aérea da Germanwings desde dezembro de 2009. Por 30.000 milhas, eles podem decolar rumo a um destino dentro da Europa, e por 25.000 milhas é possível reservar um voo doméstico na empresa aérea. Além disso, passageiros Miles & More com status HON Circle ou Senator que viajam com passagens Germanwings passaram a ter direito de usar as lounges Business e Senator da Lufthansa na Alemanha.

O Boomerang Club, programa de milhas da Germanwings, continuará existindo independentemente da parceria com o Miles & More. Antes de cada voo, passageiros portadores de ambos os cartões – Miles & More e Boomerang Club – poderão escolher em qual programa de milhas preferem acumular suas milhas. Outras informações podem ser obtidas www.miles-and-more.com ou www.germanwings.com.

“Graças ao estreitamento da colaboração com a Germanwings, nossos membros Miles & More terão ainda mais oportunidades de acumular e resgatar milhas-prêmio,” disse Thierry Antinori, membro da diretoria da Lufthansa responsável pelas áreas de marketing e vendas. “Continuaremos estreitando nossa aproximação estratégica, a fim de que ambas as empresas possam desenvolver seu produto e seus horários de voo independentemente uma da outra. Ao mesmo tempo, porém, estaremos em condições de oferecer aos nossos clientes em comum um valor agregado significativo.”

Na próxima fase de cooperação, a partir do início de 2011, serão disponibilizadas tarifas interline (ou seja, combináveis) para voos Lufthansa e Germanwings. Isto significa que as agências de viagem e pontos de venda Lufthansa (call centers e balcões de venda de passagens nos aeroportos) estarão capacitados para reservar e vender passagens de ida ou de volta de ambas as empresas aéreas por meio de uma simples transação e a partir de um único banco de dados. Clientes de ambas as empresas aéreas serão beneficiados com flexibilidade ainda maior no que diz respeito às opções de viagem e reservas e economizarão tempo e esforços ao planejar suas viagens.

Lufthansa e Germanwings pretendem cooperar no segmento de viagens corporativas a partir do início de 2011, a fim de estender os benefícios de sua parceria aos seus clientes corporativos.