Lufthansa já aceita reservas para voar no Airbus A380

864

O novo avião-símbolo vai decolar pela primeira vez em 11 de junho de Frankfurt para Tóquio e, a partir de novembro, serão 34 voos A380 por semana. As passagens para as rotas intercontinentais operadas pelo maior avião do mundo já podem ser reservadas, inclusive pelos brasileiros que quiserem embarcar daqui para Tóquio, por exemplo, fazendo conexão em Frankfurt ou Munique.

O primeiro Airbus A380 recebido pela Lufthansa, batizado de “Frankfurt am Main”, partirá às terças, sextas e aos domingos sob número de voo LH710 de Frankfurt para Narita, o aeroporto de Tóquio, substituindo o Boeing 747-400 atualmente em operação. Os voos de volta para Frankfurt estão programados para segunda, quarta e sábado sob número de voo LH711. Com a entrega do segundo avião no dia 4 de agosto, o A380 passará a servir a rota Tóquio diariamente.

Conforme os últimos planos, a Lufthansa passará a voar três vezes por semana de Frankfurt para Pequim com seu terceiro A380 a partir do dia 25 de agosto. O avião de grande porte partirá para a capital da China às segundas, quartas e sextas, com volta prevista para os respectivos dias seguintes. No final de outubro, quando o quarto A380 integrar a frota da Lufthansa, essa rota será servida diariamente com este modelo de avião. A partir de 25 de outubro, a empresa aérea também operará a rota entre Frankfurt e a metrópole sul-africana Joanesburgo três vezes por semana com seu avião-símbolo. Os dias de voo para a África do Sul serão segunda, quarta e sábado, a volta do A380 de Joanesburgo para Frankfurt no respectivo dia seguinte.

O Airbus A380 dispõe de 526 assentos nas melhores e mais modernas classes de viagem oferecidas pela Lufthansa. A First Class, totalmente nova, está inteiramente focada na individualidade, com oito amplos assentos no andar superior. Também a Business Class, com 98 assentos no andar superior, e a Economy Class, com 420 assentos na parte principal, oferecem conforto jamais visto em impressionantes dimensões de espaço.

Vários aeroportos em todo o mundo estão se preparando para a chegada do A380. Em Frankfurt, o embarque no A380 da Lufthansa quase sempre é feito em dois níveis. A Lufthansa espera receber o total de quatro Airbus A380 no decorrer deste ano.