Lufthansa recebe segundo Airbus A380 esta semana

1587

Apenas dois meses após a entrega do primeiro Airbus A380, a Lufthansa acaba de receber seu segundo avião deste modelo em Hamburgo. Em 21 de julho, o A380 será transferido de Hamburgo para Frankfurt, antes de ser batizado em cerimônia formal pela esposa do prefeito da cidade de Munique, Edith von Welser-Ude, com o nome de “München”, em 28 de julho, no aeroporto de Munique. A ampliação da frota Lufthansa com o “München” permitirá aos passageiros voar diariamente de Frankfurt para Tóquio no A380 – ao invés das atuais três vezes semanais – a partir de 2 de agosto.

Na configuração Lufthansa, o Airbus A380 dispõe de um total de 526 assentos. A nova First Class no andar superior, totalmente redesenhada e com oito amplos assentos, expressa individualidade, conforto máximo e inovação técnica, tornando o voo ainda mais agradável. A premiada Business Class, também no andar superior, oferece 98 assentos. No andar principal, os 420 assentos da Economy Class, distribuídos em espaço impressionantemente amplo, oferecem conforto maior do que nunca. Atualmente, vários aeroportos em todo o mundo se preparam para a chegada do A380. Em Frankfurt, aeroporto natal da frota Lufthansa A380, o embarque e desembarque já estão sendo feitos sempre em dois níveis.

Provavelmente a partir de 1.º de setembro, a Lufthansa deverá voar três vezes por semana de Frankfurt para Pequim com seu terceiro A380. O avião de grande porte deverá partir rumo à capital chinesa às segundas, quartas e sextas, retornando nos respectivos dias seguintes. A rota poderá ser servida diariamente a partir de final de outubro, quando a frota Lufthansa receber seu quarto A380. A partir de 25 de outubro, a empresa aérea pretende operar seu avião-símbolo três vezes por semana entre Frankfurt e a metrópole sul-africana Joanesburgo. Os dias de voo para a África do Sul serão segunda, quarta e sábado, e o A380 deverá voltar de Joanesburgo para Frankfurt no respectivo dia seguinte.