A companhia de aviação da Malásia e a Tata Consultancy Services (TCS), empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, fecharam um contrato de cinco anos para prestação de serviços de infraestrutura de tecnologia da informação. A parceria é fruto da estratégia da companhia aérea de terceirizar sua área de TI a fim de oferecer aos clientes internos experiências de interação e eficiência operacional.

De acordo com a CIO da empresa, Faridah Abdul Rahman, o contrato tem como objetivo atingir os resultados almejados por um custo inferior ao que possuem hoje. “Ao mesmo tempo, pretendemos fortalecer o trabalho de nossa equipe comercial, aperfeiçoando a entrega e proativamente desbravando novos caminhos”.

A Malaysia Airlines transporta mais de 40 mil passageiros por dia para cerca de 100 destinos, o que requer uma complexa infraestrutura. A executiva explica que a escolha pela TCS decorreu do fato de a empresa possuir grande expertise no atendimento a companhias aéreas líderes de mercado. O projeto a ser implementado inclui gerenciamento de datacenter, redes de TI e segurança da informação.