Manaus e Belém devem se tornar novo sucesso da TAP no Brasil

1104
Foto: Enos Moura Filho
Foto: Enos Moura Filho

A TAP começará a voar para Manaus e Belém, no norte do Brasil, a partir do dia 3 de junho de 2014, e passará a atender 12 cidades brasileiras. Faltando seis meses para o lançamento a companhia já atingiu 6.011 reservas.

A operação será iniciada com três frequências semanais, à terça-feira, sexta-feira e domingo, e é realizada com voos circulares Manaus – Belém – Lisboa, permitindo que a TAP entre na região norte do Brasil, onde ainda não estava presente, a qual possui um grande potencial turístico e uma oferta de voos internacionais reduzida.

Os voos da TAP partem de Lisboa ás 9h30, chegam a Manaus às 13h40 e, uma hora depois, seguem para Belém, onde pousam às 17h40. Às 19h10, partem de Belém e aterrissam em Lisboa às 6h45 do dia seguinte (hora local).

O voo direto entre o Norte do Brasil e a Europa permitirá a libertação de lugares em outras rotas operadas pela TAP no país que apresentam já alguma escassez de oferta face à elevada procura.

Por coincidência, Manaus será uma das cidades que receberá jogos da Copa que se realizará entre 12 de junho e 13 de julho de 2014 no Brasil.