Museu TAM lança novo site e aplicativo para iPhone

391

O Museu TAM lançou seu novo website (www.museutam.com.br), que permite uma interação maior com os visitantes e amantes da aviação. Uma animação na abertura conta a paixão do homem pela aviação e a concretização do sonho dos irmãos Rolim e João Francisco Amaro.

O site ainda conta com áreas sobre a história da aviação, oficina de restauração, espaço TAM Kids, acervo de aeronaves e serviços (loja, auditório e lanchonete), além de indicações de como chegar, funcionamento e preços. A reformulação da página acompanha a nova fase do Museu TAM, que foi totalmente reformado e reabriu suas portas para o público no último dia 13.

O blog do Museu (www.blogdomuseu.com.br), no ar desde fevereiro de 2009, continuará disponível com comunicados que podem ser comentados pelos visitantes, espaço para imagens e vídeos por meio do Flickr e do YouTube, com material relacionado à história do museu e às aeronaves do acervo.

A TAM também acaba de lançar o aplicativo Museu TAM para iPhone. O programa serve como um guia ao visitante que estiver no museu, bem como uma apresentação do acervo para quem não o conhece. Também estão disponíveis outras informações sobre São Carlos (SP), como onde ficar, onde comer e outras atrações da região.

Parte das 72 aeronaves expostas no Museu TAM tem em suas placas de identificação um QRCode (código de barras 2D). Quando fotografado por um iPhone, trará informações extras sobre o avião, assim como vídeos do YouTube. Ao longo de 2010, a quantidade de aeronaves com o código aumentará, até que esteja implementado em 100% do acervo.