O NDC Exchange é uma plataforma comunitária que permite a conectividade de API entre companhias aéreas e vendedores (GDSs, agentes de viagens, agregadores, OTAs e TMCs) para que eles possam trocar mensagens com facilidade e economia.

O NDC Exchange oferece suporte a fluxos de trabalho de compras, reservas e serviços e permite a venda cruzada de serviços auxiliares entre companhias aéreas e entre companhias aéreas e vendedores. Usando um modelo de dados comum, ele normaliza as mensagens independentemente da versão ou do formato, criando interoperabilidade em todo o ecossistema de distribuição. Os vendedores de viagens podem acessar várias companhias aéreas através do NDC Exchange, diminuindo assim o custo de sua implementação.

“O NDC Exchange é uma plataforma única do setor que permite que as companhias aéreas e vendedores promovam seus programas NDC em um ritmo que melhor atenda às suas necessidades de negócios”, disse Graham Wareham, Diretor de Produtos e Soluções da ATPCO. “Com a adição dessas cinco companhias aéreas de classe mundial à Air Canada, a interação agora se tornou uma parte atraente do ecossistema da NDC. Com uma conexão simples, vendedores e outras companhias aéreas podem acessar facilmente todas as cinco operadoras. ”

O NDC Exchange facilita a tradução de mensagens XML em tempo real, permitindo que empresas aéreas e vendedores de viagens se conectem de maneira rápida e eficiente à plataforma, independentemente do esquema ou padrão da API. Depois de conectadas ao NDC Exchange, as companhias aéreas têm acesso a todos os agentes de viagens conectados e estes, por sua vez, têm acesso a todas as companhias aéreas conectadas.

A NDC Exchange tem visto um forte interesse da indústria, com a pioneira, a companhia aérea Airlines Reporting Corporation (ARC), fornecendo suporte a liquidações e a Routehappy pela ATPCO fornecendo recursos de conteúdo ricos para melhorar o varejo.

O NDC é um padrão, desenvolvido e implementado de acordo com as leis aplicáveis, cujo objetivo é permitir que o setor de viagens transforme a maneira como os serviços são vendidos para lazer e negócios. Suporta maior diferenciação do produto, acesso a conteúdo completo e rico e proporciona uma experiência de compra mais transparente.

Ontem a ATPCO e a SITA anunciaram que a British Airways, Delta Airlines, United Airlines, LATAM Airlines e a Finnair juntaram-se a NDC Exchange.

“Ao nos conectarmos ao NDC Exchange, temos acesso a esses pioneiros, bem como a outras companhias aéreas que participam. Ao construir uma única conexão com o NDC Exchange, estamos sendo mais eficientes com nossos recursos de desenvolvimento, permitindo que nos concentremos na experiência do cliente, e não na aquisição de conteúdo. Estamos entusiasmados com o ímpeto que isso está recebendo e não podemos esperar pela próxima companhia aérea “, disse Rich Miller, da Serko, uma ferramenta líder do setor de reservas corporativas.

Publicidade