Norwegian e Air Europa podem ser compradas pela IAG?

1148

Segundo o portal de noticias preferente.com , as companhias Norwegian e a Air Europa podem estar na mira de aquisição do Grupo IAG, formado pelas empresas British Airways, Iberia, Aer Lingus e Vueling.

No caso da Norwegian o IAG Group busca um financiamento através do JP Morgan para esta transação. Segundo apurado, 79% da divida da Norwegian é referente ao financiamento de suas aeronaves. Algumas complicações em vista para esta aquisição seria a Autoritat Catalana de la Competència (ACCO), que afirma que esta compra seria negativa para os cidadãos na Catalunia em virtude de reduzir a concorrência no aeroporto de Barcelona, visto que das 23 rotas da Norwegian, 17 coincidem com as operadas pelas empresas da IAG Group.

Há pouco mais de dois meses atrás o presidente da Iberia, Luis Gallego, veio se reunir com o CEO da Globalia, Javier Hidalgo, para uma tentativa de compra da Air Europa pelo IAG. Esta não foi a primeira tentativa de aproximação das empresas. Agora, os encontros entre Luis Gallego e Javier Hidalgo foram feitos com o maior sigilo. Apenas alguns de seus executivos mais próximos sabiam disso. Ambos os líderes levaram a sério o que poderá ser a maior operação da história da aviação espanhola e não queriam que um vazamento fosse colocado em risco. Mas mais uma vez a conclusão foi a mesma: que não há caminho. As culturas entre as duas empresas são muito diferentes, porém, podemos ter novidades em um futuro breve.

Vamos acompanhar os próximos capítulos.

Fonte 1 – Sobre a Air Europa:

Fonte 2 – Sobre a Norwegian:

Publicidade

Comments are closed.