Novidades da Latam Brasil e Azul Linhas Aéreas

5034

O Grupo LATAM Airlines iniciou ontem (2) as operações de sua nova rota para Lisboa (Portugal), a partir do hub da companhia no aeroporto de São Paulo, Guarulhos. Com cinco frequências semanais, o voo sem escala será operado por um Boeing 767-300ER, que acomoda 191 clientes em classe Economy e 30 em Premium Business.

“Portugal possui uma mescla entre o tradicional e o novo que encanta e surpreende até mesmo os viajantes que já conhecem o país. Com isso, a rota é extremamente promissora mesmo já sendo um destino bastante consolidado entre os brasileiros” afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil. “O voo para Portugal é nosso oitavo destino entre Brasil e Europa e nossa chegada à Lisboa reafirma, mais uma vez, nosso compromisso em ser a companhia aérea que mais conecta a América do Sul com outras partes do mundo”.

O voo JJ8178 será operado as segundas, terças, quartas, sextas e domingos, em uma viagem com 10 horas de duração. O retorno acontece as segundas, terças, quartas, quintas e sábados, no voo JJ8179, em uma viagem com 10 horas e 45 minutos de duração.

Para 2018, a companhia já anunciou 18 novas rotas internacionais e, a partir do Brasil, estreou voos como Brasília-Punta Cana (janeiro), São Paulo-Roma (março), São Paulo-Mendoza (março), Salvador-Miami (abril), São Paulo-Las Vegas (junho), São Paulo-Tucumán (junho), Fortaleza-Orlando (julho), São Paulo-Boston (julho).

Os próximos novos destinos já confirmados são Tel Aviv (Israel), que será operado pela Latam Chile, que estreia em dezembro deste ano, e Porto Alegre-Santiago, que iniciará suas operações em janeiro de 2019. Com o lançamento das novas rotas, o Grupo LATAM Airlines vai oferecer voos para 143 destinos em 26 países.

Já a Azul adicionou hoje mais uma rota regional à sua malha. Após dois anos ausente do Vale do Paraíba, a companhia volta a ligar Sâo José dos Campos com o rio de Janeiro, Santos Dumont. Com essa nova rota, os Clientes da região podem chegar rapidamente ao Rio, onde a Azul oferece cerca de 35 voos diários e conexões imediatas para 12 destinos, entre eles Vitória, Belo Horizonte, Campos dos Goytacazes, Ribeirão Preto, Curitiba, Porto Alegre e Goiânia. São José dos Campos é o 100º destino doméstico da Azul, um recorde na história da aviação brasileira.

No voo de reinauguração da base de São José dos Campos, o diretor de Alianças e Distribuição da Azul, Marcelo Bento, acompanhou o prefeito Felicio Ramuth no tradicional batismo da aeronave e descerrar das fitas do balcão de check-in da Azul. “Estamos muito felizes em proporcionar à população do Vale do Paraíba e do Rio de Janeiro mais essa conveniência. Realizamos ajustes nos horários de alguns voos no Santos Dumont para melhorar as conectividades para quem chega da região do Vale”, afirma Bento.

Por semana, a companhia irá operar dez voos entre as cidades, com as aeronaves modelo ATR 72-600, que têm capacidade para até 70 Clientes. “Estamos seguros de que São José e a região do Vale têm potencial para garantir a permanência das nossas operações, assim como acreditamos na capacidade para, futuramente, ampliarmos a oferta de destinos”, diz o executivo da companhia.

Publicidade