Novidades no Centro de Manutenção da Gol

904

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. recebeu a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realizar trabalhos de pintura (convencional e eletrostática), pesagem e recálculo em aeronaves de outras empresas aéreas em seu Centro de Manutenção, localizado em Belo Horizonte/Confins. A autorização da agência, que representa mais uma oportunidade de geração de receita, inclui aviões que sejam iguais aos da frota da GOL, Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, aeronaves Boeing 737-300 presentes na frota da Webjet, ou de outros modelos e fabricantes com dimensões adequadas ao hangar de pintura.

“Há mais de quatro anos iniciamos um projeto para internalizar os processos relacionados à manutenção. A possibilidade de oferecer serviços a outras companhias demonstra um grande avanço e maturidade no trabalho que realizamos em nosso Centro, além de uma oportunidade adicional de negócios”, destaca Adalberto Bogsan, vice-presidente Técnico da GOL. “O objetivo é aprimorar cada vez mais as nossas técnicas, qualificar a mão de obra, otimizar custos e apresentar resultados com qualidade”.

O Centro de Manutenção de Aeronaves da GOL foi ampliado em 2010 e, atualmente, tem capacidade para receber até 120 aviões por ano. O projeto de expansão recebeu investimentos de R$65 milhões para a realização de serviços de manutenção pesada e preventiva, pintura de aeronaves e configuração interna de toda a frota da companhia.

Publicidade