A Azul está com novidades nas operações de Mossoró, Jaguaruna, São José dos Campos, Recife e Lages. No último dia 13 de junho a Azul passou a atender com frequências regulares e diretas, quatro vezes por semana, a cidade de Mossoró, com voos para Recife, principal centro de conexão da companhia no Nordeste.

A cidade do Rio Grande do Norte se tornou a 107ª base de operação da Azul e o 99º aeroporto do país a ser atendido pela empresa. A partir de 04 de novembro, o mercado Mossoró – Recife contará com frequências diárias, exceto aos sábados. A rota será atendida com as aeronaves modelo ATR 72-600, que podem transportar até 70 Clientes.

Jaguaruna voltará a ter operações matinais com destino à Campinas. As operações que hoje ocorrem no meio da tarde passarão para às 6h da manhã a partir do dia 20 de agosto. O ajuste no horário permitirá aos Clientes viajar e retornar para a cidade catarinense no mesmo dia.

A cidade de São José dos Campos, no interior paulista, receberá, novamente, voos regulares da Azul. As operações serão retomadas a partir de 03 de setembro, com dez frequências semanais para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Quando reinaugurada, São José dos Campos será a 108ª base de operação da companhia e o 100º aeroporto do país a ser atendido pela empresa, um recorde na história da aviação brasileira.

A bordo das aeronaves modelo ATR 72-600, que tem capacidade para até 70 assentos, os clientes de São José dos Campos poderão chegar à capital fluminense em apenas uma hora. Distância que, de carro, é realizada em aproximadamente quatro horas.

Ontem, dia 2, a Azul inaugurou voos diretos e regulares do Recife para três novos destinos: Curitiba, Cuiabá e Manaus. Juntas, as três cidades terão 15 frequências semanais para o centro de conexões da Azul no Nordeste. O inédito trajeto entre Recife e Manaus, que será inaugurado no fim da noite, passa a ser a operação doméstica mais longa da companhia. Os 2,8 mil quilômetros que separam as cidades serão cumpridos seis vezes por semana em voos com pouco mais de três horas de duração.

Para Curitiba, as frequências diárias acontecem na parte da manhã. Os dois mercados serão atendidos com as aeronaves modelo Airbus A320neo, que têm capacidade para até 174 Clientes. Do Recife para Cuiabá, as operações, que também iniciam hoje, serão realizadas às segundas, quintas e domingos, com os aviões Embraer, que comportam 118 assentos.

Recife – Cuiabá entra para a malha regular da Azul após os resultados positivos das operações ao longo da alta temporada de verão. Da capital de Pernambuco para Curitiba, a companhia realizava voos sazonais e chegou a atuar regularmente no mercado.

Para Lages, a partir de 06 de agosto, a Azul adicionará dois voos semanais para Campinas. Com o incremento, a operação na cidade catarinense passará a contar com um voo diário para o principal centro de conexões da companhia, no interior paulista. As novas frequências, às terças e quintas, serão operadas no mesmo horário dos demais dias da semana.

A ampliação de voos em Lages acontece também após os investimentos da administração aeroportuária e do governo de Santa Catarina na adequação do aeroporto, habilitando-o para pousos por instrumento. Com o novo equipamento, a Azul terá mais condições de garantir a regularidade de suas operações na cidade. As frequências entre Lages e Campinas continuarão sendo cumpridas com as aeronaves modelo ATR, com capacidade para 70 assentos. As vendas para os novos voos já estão refletidas nos canais oficiais de venda da companhia.

 

Publicidade

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.