Obras das novas pistas marginais mudam acesso ao Aeroporto de Guarulhos no sentido SP da Dutra

1067

Desde ontem a noite, 7 de fevereiro, o acesso da Via Dutra à Rodovia Helio Smidt (Aeroporto), no sentido São Paulo, será alterado. Os motoristas que se dirigem à rodovia Hélio Smidt (Aeroporto) deverão ingressar na nova marginal cerca de um quilômetro antes (km 217,5) do acesso que era utilizado até hoje (km 218,7). A alteração está sendo realizada pela CCR NovaDutra dentro do plano de modernização do trecho, em função das obras das novas marginais.

Também haverá mudanças para os veículos que saem de Guarulhos pela Avenida Santos Dumont e pelo Jardim Cumbica em direção a SP, que a partir desta terça-feira, trafegarão por um trecho da nova marginal.

As novas pistas marginais, na região de Guarulhos (SP), estão sendo construídas com 14,80 metros de largura e contarão com três faixas de rolamento e acostamento, além de faixas de aceleração e acessos aos bairros. As obras envolvem a construção de 150.000 m² de pavimento e 7.000 m² de muros de contenção. A expectativa da Concessionária é de que as obras sejam concluídas até maio de 2012. As obras envolvem investimentos na ordem de R$ 89 milhões.

O SOS Usuário da CCR NovaDutra providenciou sinalização especial para alertar aos usuários sobre as alterações dos acessos e eventuais reduções de velocidade no local. A Concessionária solicita aos motoristas que redobrem a atenção no trecho, respeitem a sinalização e reduzam a velocidade na passagem pelo trecho em obras. Para maiores informações sobre as alterações dos acessos, os motoristas e passageiros podem ligar para o Disque CCR NovaDutra, que atende 24 horas por dia pelo telefone 0800-0173536.