Passageiros Lufthansa podem acompanhar notícias dos Jogos Olímpicos pelo canal de TV Sport 24

531
Foto: Enos Moura Filho

Graças ao FlyNet, a internet a bordo da Lufthansa, os passageiros podem navegar na web, conversar, verificar os e-mails e agora acompanhar os maiores eventos esportivos e tempo real com o Sport24, o canal disponível para passageiros da First, Business Class e classe econômica nos voos de longa distância. Quem embarca no Brasil com destino à Europa também desfruta das comodidades, mas por um problema de satélite para o hemisfério sul, a internet funciona somente quando a aeronave deixa a continente sul-americano.

O teste do canal de TV ao vivo já tem quase dois meses e dentro de mais alguns meses o acesso aos canais de televisão em tempo real poderá ser feito nos monitores individuais dos passageiros. Por enquanto, é possível assistir no laptop ou em tablets conectados via FlyNet. Em breve também o serviço estará disponível em todos os voos intercontinentais.

O Sports 24 tem os direitos especiais de empresas aéreas para todos os grandes eventos esportivos importantes como a Eurocopa (jogo de abertura, todos os jogos alemães, final) e os Jogos Olímpicos em Londres. Além disso, o canal de língua inglesa transmite jogos da seleção alemã (a partir do início da temporada 2012/13), Premier League, todas as corridas de Fórmula 1, NFL Superbowl, tênis, com Wimbledon e French Open, e golfe, com Ryder Cup e US Open.

Além disso, a Lufthansa está investindo em hardware revolucionário para o entretenimento a bordo e equipará a frota de longa distância com o sistema Rave, do fabricante californiano The IMS Company. Com isso, os passageiros passam a contar do conforto de usuário de tablets a partir de meados do ano, sucessivamente no B747-400, A340-600, A340-300 e A330-300. A navegação é simples: deslizando os dedos no touchscreen (Economy Class) ou navegando por toque no controle remoto na First e Business Class. A resolução da imagem é maior do que nas soluções existentes e o sistema reage sensivelmente mais rápido ao comando do usuário. Como todo o conteúdo do programa está armazenado no assento, é possível utilizá-lo mesmo sem estar conectado ao servidor.

Atualmente, o FlyNet tem um custo para o passageiro é de 10,95 euros por uma hora ou 19,95 euros para usar ilimitadamente por 24 horas. A internet está disponível a bordo da cabine das aeronaves sem restrição de classe de viagem. Mais informações em www.lufthansa.com

Publicidade