Passaredo poderá voar para o aeroporto de Congonhas

1225

A Passaredo Linhas Aéreas aguarda a liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar voos para o aeroporto de Congonhas, na capital. Hoje, a companhia atua somente em Guarulhos.

A empresa já possui a liberação de 16 rotas nos fins de semana com saídas de Congonhas. Segundo o diretor-presidente José Luiz Felício Filho, o interesse da Passaredo é atuar também durante a semana. “Já fizemos o pedido da liberação a Anac para voos na semana também, e estamos aguardando essa autorização para entrarmos em Congonhas”, disse.

Com investimentos de US$ 580 milhões, a Passaredo terá mais 26 novas aeronaves até 2015. Hoje são 14 aviões na frota. Nesta terça-feira (29), a companhia recebeu em Ribeirão Preto o primeiro avião desse pacote, o ATR 72-600, que entrará na rota até julho.

Além do interesse em entrar em Congonhas, a companhia aérea também promete uma campanha mais agressiva no preço das passagens. “Será uma queda entre 10% e 15% no valor das passagens por conta dessas novas aeronaves”, explicou Felício Filho.

Fusão

Felício Filho descartou a possibilidade de fusão da Passaredo com alguma companhia aérea nacional. “Não temos esse interesse”, disse.

Hoje, a empresa possui acordo para operações regionais de longo prazo com a Gol. “Ficamos com os trechos regionais e a Gol com os nacionais, de acordo com o que foi firmado”. Com as novas aeronaves, a Passaredo também aposta no serviço de cargas expressas, previsto para começar até julho. “A origem das receitas fica diversificada com o transporte de cargas”, acrescentou.

Fuente: www.jornalacidade.com.br

Publicidade