Pluna investe US$ 1 milhão de dolares para realizar checks em aeronaves Bombardier CRJ 900

809

A uruguaia Pluna Linhas Aéreas inaugurará em setembro, em Montevidéu, o primeiro Centro Internacional de Manutenção de aeronaves Bombardier CRJ 900, preparado para realizar “Check C”, do continente sul-americano. Com investimento de US$ 1 milhão e certificado pela Bombardier, ele foi especialmente desenvolvido para este tipo de controle técnico da fabricante canadense, operado na região com exclusividade pela aérea.

O “Check C” é um procedimento padrão que inspeciona, a cada seis mil horas de voo, o estado de todos os sistemas e equipamentos das aeronaves, com base em rigoroso protocolo de qualidade e segurança. Serão cinco checagens entre 18 de setembro e 1° de março de 2011, envolvendo cerca de vinte técnicos uruguaios sob supervisão de um especialista da Bombardier, que viajará a Montevidéu especialmente para assessorar o trabalho.

“Em vez de decidirmos em qual dos centros de manutenção certificados pela Bombardier realizaríamos esses serviços, a Pluna optou por investir no desenvolvimento de seus técnicos e desenvolver em Montevidéu um centro internacional de manutenção, que conta com o apoio da empresa canadense”, afirma Martin Harrison, vice-presidente de operações da Pluna.