Pluna supera a marca de 30 mil passageiros transportados na rota Porto Alegre – Montevideo

312

A Pluna, empresa aérea uruguaia, acaba de completar um ano de operação da rota Porto Alegre com a marca de 30 mil passageiros embarcados. A companhia, que tem planos audaciosos para a capital gaúcha, pretende tornar, a partir de outubro, seus voos diários para os países: Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai. Além disso, planeja crescimento de 20% ainda este ano.

Essa expansão é resultado da localização estratégica da capital gaúcha em relação aos países do Mercosul, principalmente Uruguai e Argentina, e da tendência de regionalização da aviação comercial em Porto Alegre, que assume cada vez mais o papel de hub da aviação.

Recentemente, a empresa investiu US$ 1 milhão para construir, em Montevidéu, o primeiro Centro Internacional de Manutenção de aeronaves Bombardier CRJ 900 no continente sul-americano, preparado para realizar “Check C”. Ainda em 2010, a companhia aérea está entre as empresas que lideram o ranking mundial de dispatch reliability – com 99%, que mede a disponibilidade do avião para decolar pontualmente por possuir um programa eficiente de manutenção.

Publicidade