Presidente da Infraero apresenta investimentos em aeroportos na CNI

453

O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, reuniu-se com mais de 20 representantes do setor de infraestrutura do País para mostrar os principais investimentos da empresa nos aeroportos relacionados à Copa de 2014. O encontro foi na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília (DF) nesta terça-feira (14/6).

Sobre o Aeroporto de Guarulhos, por exemplo, Vale reafirmou o compromisso, dentre os demais investimentos, de realização de dois novos Terminais remotos, que vão abrigar cerca de oito milhões de passageiros. Janeiro e julho de 2012 são os prazos de entrega destes dois Terminais no principal aeroporto paulista.

O presidente da Infraero explicou ainda como serão as obras de reforma e ampliação dos aeroportos de Brasília e Campinas (SP). “É o aeroporto que mais irá crescer”, afirmou, referindo-se a Viracopos. Ele também apresentou as etapas e prazos das obras dos aeroportos que fazem parte das cidades sede da Copa 2014.

Durante o debate, Gustavo da Vale também abordou a concessão prevista para os aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília e destacou: os investimentos não vão parar, mesmo com o anúncio do novo modelo de concessão dos aeroportos. “O Governo Federal guardará sua capacidade de investimento para outros setores. No caso desses aeroportos, sabemos que há apetite do setor privado. A outorga e o dividendo advindos com este modelo vão fazer com que nós possamos administrar outros aeroportos da rede Infraero que não dão resultados financeiros”, disse.

Publicidade