A Qatar Airways ativa a solução de rastreamento global de voos em tempo real da Inmarsat

1791

A Qatar Airways ativou um novo e avançado sistema baseado no espaço, fornecido pela Inmarsat, para rastrear todos os seus voos em todo o mundo.

A Inmarsat trabalhou exclusivamente com a Qatar Airways para desenvolver esta solução de ponta, que abrange a sua atual rede de rotas para mais de 150 destinos em todo o mundo, além de quaisquer rotas futuras que venham a ser acrescentadas. Ele utiliza a tecnologia de satélites líder de mercado da Inmarsat para fornecer, em tempo real, a localização exata das aeronaves da companhia em latitude e longitude.

A Qatar Airways assinou um contrato com a Inmarsat após a conclusão com êxito de testes de desempenho ativo em toda a sua frota ao longo do ano passado, que comprovaram que o sistema de rastreio excede os novos padrões de relatórios de voo da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO).

Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, Executivo Chefe do Qatar Airways Group, disse: “A Qatar Airways tem a reputação de ser pioneira em inovações na aviação global. A nossa parceria com a Inmarsat para este sistema global de rastreamento de voo reforçou mais uma vez o nosso compromisso com os mais altos níveis de segurança da aviação para os nossos passageiros e funcionários”.

“A Inmarsat é a espinha dorsal da segurança da aviação mundial, tendo fornecido mais de 35 milhões de relatórios de posicionamento de aeronaves somente no ano passado”, disse Leo Mondale, presidente da Inmarsat Aviation. “Ao contrário de outros sistemas que prometem para algum momento no futuro o rastreamento global de voos baseado em espaço, já fornecemos há algum tempo o rastreamento de voos em tempo real para a Qatar Airways. Temos o prazer de trabalhar com uma companhia aérea tão comprometida com a segurança e a inovação”.