Qatar compra dois novos Boeing 777

1080

A Qatar Airways anunciou a compra de dois Boeing 777-200LR adicionais. A compra está avaliada em US$ 501 milhões ao preço médio de tabela. A empresa, com sede em Doha, no Qatar, já opera seis 777-200LR, 11 777-300ER e dois cargueiros 777. Incluindo a ordem de hoje, a Qatar Airways soma dez pedidos de 777 a receber.

“O modelo 777 se tornou a pedra fundamental de nossa frota”, informa Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways. “Ele não é apenas uma ferramenta rentável, mas também uma plataforma para entregar maior satisfação ao cliente. Sua confiança no serviço e a arquitetura da cabine, juntamente com nossos interiores inovadores e nossos serviços de bordo de primeira classe, fizeram do 777 o avião escolhido por nossos passageiros”, celebra Al Baker.

A Qatar recebeu seu primeiro cargueiro 777 em maio passado.

“Em seus primeiros meses de funcionamento, o cargueiro 777 está realizando o prometido pela Boeing e da forma como imaginávamos”, diz Al Baker. “Ele cumpre as metas de economia operacional e está, em sua maneira, nos ajudando a crescer a parte de transporte de mercadorias do nosso negócio”, finaliza.

A Qatar também tem um pedido de 30 modelos do 787 Dreamliner, e hoje anunciou que acelerou a entrega do 787 para apoiar seu objetivo de servir 120  destinos de negócios e lazer em todo o mundo até 2013.

“A Qatar Airways é uma verdadeira companhia cinco estrelas no mundo, com uma frota incomparável e excelente serviço”, informa Jim Albaugh, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Estamos ansiosos em continuar essa parceria com a Qatar – que está expandindo sua posição no cenário mundial”, completa.

Publicidade