Raízen inicia operações de abastecimento no Aeroporto de Canela

2263
Foto: Raizen

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, inaugura neste mês as operações de um novo Ponto de Abastecimento de Aeronaves (PAA) no Rio Grande do Sul, no Aeroporto de Canela. A Shell é a única companhia a fornecer o combustível no local, que tem estrutura para armazenar 15m³ de gasolina e querosene de aviação.

Canela é o 65º ponto de abastecimento operado pela Raízen no País. O PAA de Canela é o terceiro do Estado, que tem ainda instalações em Porto Alegre, no Aeroporto Salgado Filho, e em Passo Fundo.

O início das operações segue o plano de expansão das atividades da empresa nos aeroportos do Brasil. O objetivo é, além de ampliar os negócios, modernizar a infraestrutura e o atendimento para proporcionar comodidade e segurança aos passageiros.

O novo prédio de atendimento foi estilizado na linha arquitetônica alemã – típica da região. Na sala de espera climatizada, o cliente tem wi-fi à disposição e pode se servir de vinhos e cervejas artesanais da região, além de poder degustar um café especial, no espaço café. Há também uma sala de reuniões e serviço de concierge para reserva de hotéis, restaurantes, carros de luxo com motorista e voos panorâmicos de helicóptero por toda a região serrana.

Canela e sua vizinha Gramado estão entre as principais atrações turísticas do Rio Grande do Sul e recebem grande fluxo de visitantes de turismo de negócios e de lazer o ano todo. Em dezembro, as cidades se iluminam para o tradicional Natal Luz e se transformam em um dos principais destinos do país. O movimento do aeroporto dobra nas épocas festivas, como na Páscoa, devido as suas reconhecidas fábricas de chocolates, e no inverno, quando Gramado promove o mundialmente conhecido Festival de Cinema. O aeroporto recebe voos provenientes de todo o país, especialmente de São Paulo, que responde por 50% da movimentação.

A nova estrutura de abastecimento de aeronaves no aeroporto ajudou Canela a vencer a concorrência para receber um dos maiores eventos do setor de aviação agrícola no mundo, o Congresso Sindag Mercosul 2017, promovido pelo sindicato nacional da categoria.

“A importância econômica e turística desta região incrementa a movimentação do aeroporto e o torna um ponto estratégico para nosso negócio. Mesmo diante de um cenário desafiador, a Raízen mantém seu plano de expansão em Aviação e está atenta a novas oportunidades no segmento”, afirma Emilio Gouvea, diretor executivo de Aviação da Raízen.