A Algar Aviation, braço de aviação do Grupo Algar, estará presente na 9ª edição da Labace, que será realizada nos dias 15,16 e 17 de agosto no aeroporto de Congonhas. A empresa aproveitará a feira para divulgar as aeronaves Piaggio P180 Avanti II e o TBM 850, da Daher-Socata.

No evento, os visitantes poderão conhecer de perto o Piaggio P180 no estande da Algar Aviation, que é representante exclusiva da aeronave no Brasil. “Em menos de um ano de parceria com a Piaggio, nós já conseguimos vender a primeira aeronave, o que demonstra a boa aceitação do mercado com a marca”, afirmou Rogério Montalvão, diretor superintendente da Algar Aviation.

O Piaggio P180 é o turbohélice bimotor mais rápido do mundo. A aeronave, que pode transportar até nove passageiros, é capaz de voar a uma velocidade máxima de 402 kts, 745 km/h, tendo um teto de 41 mil pés e alcance de mais de 2.700 quilômetros. A cabine é a mais espaçosa, confortável e silenciosa da categoria.

Outra aeronave que também será divulgada na feira é o TBM 850, da Daher-Socata, que tem demonstrado boa aceitação no mercado brasileiro. Até 2011, o país tinha 13 aeronaves em circulação, em 2012 já são 16 aviões comercializados. A Algar Aviation é a única empresa que oferece manutenção desta aeronave no Brasil.

O avião da fabricante francesa se destaca pela sua capacidade de operar nos mais diversos tipos de pista e em algumas situações de terra ou grama sem perder a vantagem de velocidade. O excelente desempenho é ainda aliado ao luxo, beleza e economia, pois em uma hora de voo são consumidos apenas 200 litros de combustível. A aeronave chega a atingir a velocidade máxima de 593 km/h e subir extremamente rápido, 26.000 pés em 15 minutos e 31.000 pés em 20 minutos, o que permite evitar as condições climáticas desfavoráveis.

Além de atuar como revendedora exclusiva de aeronaves, a Algar Aviation também trabalha com fretamento e manutenção de aviões. No começo deste ano, se tornou Centro de Serviços Autorizados Embraer e, em menos de um ano de parceria com a fabricante brasileira, a Algar Aviation já fez atendimento de 25% da frota Phenom 100 e 12% do Phenom 300, o que representa, em média, 20 aviões atendidos.