Republic Airlines planeja 24 novos Embraer 190

1048

A Embraer e a Republic Airlines, o maior operador de E-Jets do mundo, assinaram, no 47º Show Aéreo Internacional Farnborough, na Inglaterra, uma Carta de Intenções (Letter of Intent – LOI) para a venda de 24 jatos Embraer 190. O valor total do acordo, referido a preço de lista, é de US$ 960 milhões, com base nas condições econômicas de janeiro de 2010.

“É uma grande honra anunciar este novo acordo para mais jatos Embraer 190. Temos uma longa e bem-sucedida parceria com a Republic Airlines, que já opera os três modelos da nossa família de jatos ERJ 145, bem como o Embraer 170, Embraer 175 e Embraer 190”, disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Esta é mais uma prova da flexibilidade e conveniência que os E-Jets oferecem às
companhias aéreas. Os quatro modelos de aeronaves têm mais de 86% de comunalidade, o que representa custos de treinamento e manutenção reduzidos com a mesma cabine confortável e sistemas modernos.”

O relacionamento da Empresa com a Republic data de 1999, quando a Chautauqua Airlines, também uma subsidiária da Republic Airways Holdings, recebeu seu primeiro ERJ 145 nas cores da US Airways Express. A Chautauqua Airlines opera atualmente os três modelos da família ERJ 145 – o ERJ 135, o ERJ 140 e o ERJ 145 – nas cores da American Connection, Continental Express, Delta Connection, Frontier Airlines, Midwest Airlines e US Airways Express, totalizando 78 aeronaves. A Republic Airways Holdings possui seis companhias aéreas e opera um total de 223 jatos Embraer.

“É uma grande satisfação pessoal anunciar mais uma expansão da nossa parceira com a Embraer”, disse Bryan Bedford, CEO da Republic Airways Holdings. “Este novo acordo confirma nosso comprometimento com os E-Jets. Conforto para o passageiro, desempenho operacional, especialmente em condições de altitude elevada e alta temperatura como Denver (DEN) e economia são grandes vantagens dessa maravilhosa família de aeronaves.

Receberemos os primeiros seis Embraer em meados de 2011 e temos ainda a flexibilidade de escolher o Embraer 195, configurado com 116 assentos em classe única, por meio de direitos de conversão.”

A companhia norte-americana tem atualmente 145 E-Jets (76 Embraer 170, 54 Embraer 175 e 15 Embraer 190), que operam nas cores da Delta Connection, Frontier Airlines, Midwest Airlines, United Express e US Airways Express. A primeira entrega dos novos Embraer 190 está programada para o primeiro semestre de 2011.