Revista elege Tam Cargo com prêmio por excelência em serviços ao cliente

852

A TAM Cargo foi reconhecida como melhor empresa no segmento “Logística”, na 12ª edição do prêmio anual Excelência em Serviços ao Cliente, organizado pela revista Consumidor Moderno, do Grupo Padrão, em parceria com a consultoria GfK Custom Research Brasil. O ranking foi criado para valorizar as companhias que mais satisfazem os seus clientes.

“Nosso compromisso é o de sempre trabalhar para facilitar ao máximo o envio e o recebimento de cargas, oferecendo comodidade, segurança e rapidez. Com esse prêmio, comemoramos o resultado do nosso investimento em treinamento e processos e estamos ainda mais motivados a continuar buscando melhorias, como as que foram percebidas pelo cliente que nos confiou seus produtos e necessidades no último ano”, afirma Carlos Amodeo, diretor da TAM Cargo.

Recentemente, a unidade lançou uma versão refrigerada da Big Box. Trata-se de uma evolução da caixa exclusiva para transporte de material especial, que havia sido apresentada ao mercado no ano passado. Outro lançamento foi o Pré-Pago, serviço em que o cliente adquire uma embalagem exclusiva e envia a sua encomenda pelo preço fixo de R$ 22,90.

Em novembro de 2010, a infraestrutura da TAM Cargo foi ampliada com o início da operação do terminal de cargas domésticas em Petrolina (PE), e investimentos no Call Center permitiram aos clientes um canal ainda mais rápido e acessível para a contratação de seus serviços. No ano passado, a unidade registrou incremento de 18,8% no faturamento, em comparação ao resultado obtido em 2009, além do crescimento de 28% do peso total de cargas transportadas nos mercados doméstico e internacional.

“Dedico este prêmio a toda nossa equipe, que trabalha permanentemente para satisfazer nossos clientes e melhorar nossos processos. Hoje, atendemos pessoas com diversas necessidades, e todas elas encontram nos serviços da TAM Cargo a solução em transporte”, afirma Amodeo.

A pedido do Grupo Padrão, a GfK Brasil realizou um estudo para avaliar o relacionamento das empresas com seus consumidores. O processo foi dividido em três etapas: primeiramente, as empresas de todos os segmentos foram pré-qualificadas por contarem com canais de comunicação e interação com seus clientes e consumidores.

Depois, elas preencheram um questionário para avaliar os seguintes quesitos: adequação da missão corporativa à estratégia de relacionamento com o cliente externo e interno; relevância do cliente na organização; estratégias de retenção e política de recursos humanos.

Por último, os finalistas foram submetidos ao “cliente misterioso”, profissionais treinados pela GfK para avaliar os atributos definidos sem emitir opiniões sobre o atendimento recebido, apenas retratando o que aconteceu.