SITA é escolhida “Empresa de Ti do Ano” para o transporte aéreo

1610

Pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Air Transport News (ATN) reconhece a SITA, especialista em TI para o transporte aéreo, como a “Empresa de TI do Ano”. A premiação de 2016 foi baseada na liderança significativa da SITA e inovação no desenvolvimento de soluções que transformam as viagens aéreas por meio da tecnologia.

Francesco Violante, CEO da SITA, diz: “Ganhar este prêmio por dois anos consecutivos é uma conquista representativa e uma forte validação de nossa contribuição inabalável para a comunidade do transporte aéreo. A SITA trabalha com quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo. Ser escolhida por parte dessas organizações como líder de TI no transporte aéreo é realmente um testemunho do valor que trazemos para a comunidade”.

A SITA fornece o mais amplo portfólio de soluções para a indústria de transporte aéreo em todo o mundo. O ritmo acelerado da tecnologia tem impulsionado mudanças substanciais para as operações tanto a vida dos passageiros e da indústria nos últimos anos, com a SITA liderando o caminho. Isso inclui soluções como o iBorders Border Management, que ajuda os governos a modernizar a segurança das fronteiras e facilita a experiência de viagem. Ao integrar a biometria na infraestrutura de uso comum do aeroporto já existente e sistemas das companhias aéreas e do governo, a SITA está fazendo a viagem do passageiro simples, rápido e seguro.

Além disso, a plataforma API da SITA, Developer.aero, é agora amplamente reconhecida como o fornecedor dos principais APIs da indústria, permitindo inovações para mudar a experiência dos passageiros, gestão do aeroporto, operações de voo, e o avião conectado.

O compromisso da SITA com a indústria e a contínua inovação também se reflete no seu investimento no SITA Lab, seu braço de pesquisa de tecnologia estratégica. Trabalhando com as companhias aéreas e aeroportos, o Lab explora tecnologias emergentes em nome da comunidade de transporte aéreo em áreas como inteligência artificial, big data, tecnologia wearable e “Internet das coisas”. Enquanto isso, a SITAONAIR está trabalhando com as companhias aéreas para implantar o pleno potencial de conexão nas aeronave, incluindo a definição da referência para soluções ponta-a-ponta ligadas para ambos, companhias aéreas e passageiros.

A ATN possui mais de 42.000 assinantes. Os vencedores foram escolhidos pelos leitores do site com base em dois meses de votação on-line e validada por um júri de líderes da indústria. A SITA também ganhou o ATN Empresa de TI do Ano em 2013.

Publicidade