Sriwijaya Air é o mais novo cliente da Embraer

617
Foto Montagem: Embraer

A Sriwijaya Air, de Jacarta, Indonésia, assinou um acordo condicionado a documentação final para a aquisição de 20 jatos Embraer 190, com direitos de compra para outros dez aviões. O pedido foi anunciado hoje no 49º Paris Air Show. O valor total do negócio, referido a preço de lista, é de USD 856 milhões, com base nas condições econômicas de janeiro de 2011, e pode alcançar USD 1,28 bilhão, se todos os direitos de compra forem exercidos.

Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial, destacou a importância da negociação. “Este é um endosso muito importante à capacidade de operação do Embraer 190 em uma região tão distinta como a Indonésia, onde a aviação tem se tornado um meio de transporte cada vez mais importante para conectar centros chave de negócios e turismo em uma extensa área.

Estamos satisfeitos que a Sriwijaya reconheça as excepcionais qualidades do E190 para concretizar sua estratégia.” Os E190 da Sriwijaya Air serão configurados com 100 assentos em classe única. A companhia aérea identificou a necessidade de uma frota de aviões de 100 assentos para substituir alguns narrow-bodies e alcançar seus objetivos de expansão, adicionando novas freqüências nos mercados domésticos existentes e abrindo rotas diretas em toda a região.

“Selecionamos o Embraer 190 porque é a melhor aeronave que se encaixa na nossa estratégia de desenvolver vôos diretos em novos mercados que não são economicamente viáveis com aviões maiores”, disse Chandra Lie, CEO da Sriwijaya Air. “O excelente alcance, desempenho de pista e nível de conforto superior do E190 nos permitirão adicionar capacidade às rotas em desenvolvimento, melhorando, dessa forma, a satisfação geral dos passageiros em comunidades por toda a Indonésia. O novo modelo de avião também nos permitirá recolocar os aviões maiores em outros trechos, onde o tamanho é mais compatível com a demanda.”