Star Alliance é eleita melhor aliança aérea do mundo

1586

A Star Alliance recuperou o título de Melhor Aliança de Companhias Aéreas no prestigiado prêmio World Airline Awards™ da Skytrax.  Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance, afirma: “Ser escolhida como a Melhor Aliança de Companhias Aéreas por mais de 18 milhões de viajantes é uma grande honra para a Star Alliance. Este prêmio é mais uma prova de que estamos atendendo as expectativas do cliente, oferecendo alcance global por meio da nossa rede mundial, proporcionando mais benefícios ao passageiro frequente e reconhecendo o valor do viajante internacional, independentemente da companhia aérea em que viaja”.

A Star Alliance recebeu pela primeira vez o prêmio de Melhor Aliança de Companhias Aéreas da Skytrax em 2005, ano em que a categoria foi lançada. Conquistou também o título em 2007 e 2009 (época em que o prêmio era entregue apenas a cada dois anos). Desde 2010, a melhor aliança aérea é selecionada anualmente.

A pesquisa da Skytrax para o prêmio deste ano avaliou mais de 200 companhias aéreas, desde as grandes empresas internacionais até as pequenas companhias domésticas, em mais de 38 itens sobre produtos e serviços. O estudo foi realizado durante dez meses, com mais de 18,8 milhões de passageiros, em mais de cem países.

O World Airline Awards™ é considerado a principal ferramenta de benchmarking para avaliar os níveis de satisfação dos passageiros em todo o mundo. A pesquisa é realizada a partir da opinião de quem viaja a negócios ou a lazer, em todas as classes (Primeira Classe, Classe Executiva, Classe Econômica Premium e Classe Econômica).

O estudo analisa a satisfação do cliente sobre sua experiência no aeroporto e a bordo das aeronaves (do check-in ao embarque, conforto dos assentos, limpeza de cabine, alimentos, bebidas, entretenimento de bordo e atendimento).