TAM é a campeã do setor de Transporte no ranking Melhores e Maiores 2010 da Exame

380

A TAM Linhas Aéreas conquistou o primeiro lugar entre as empresas de transporte na 37ª edição das Melhores e Maiores da EXAME – 2010. O prêmio foi entregue à companhia na noite de ontem, em cerimônia realizada em São Paulo, no Clube Monte Líbano, com a presença do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

Para o presidente da TAM, Líbano Barroso, a premiação não é só um reconhecimento ao trabalho de seus mais de 25 mil funcionários como também um estímulo para que a companhia continue em busca do crescimento, sem abrir mão do melhor serviço. “Estar entre as Melhores e Maiores é motivo de orgulho e um desafio”, afirma. “Nascemos como uma empresa regional, conquistamos o mercado internacional e a liderança do mercado doméstico e, agora, com a entrada na Star Alliance, nos tornamos uma companhia global. Nosso horizonte é continuar a crescer e manter, no Brasil e no exterior, o padrão de qualidade que sempre diferenciou a TAM”, diz.

O levantamento mostra a TAM como a 37ª maior empresa do país em vendas. Além do primeiro lugar em Transporte, a TAM também surge com a 6ª maior folha de salários do país, o 8º maior lucro e a 4ª mais rentável. Entre as campeãs da globalização, também teve destaque entre as empresas brasileiras mais internacionalizadas, considerando as vendas de passagens internacionais da companhia aérea.

O ranking Melhores e Maiores é elaborado pela revista EXAME, da Editora Abril, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), instituição ligada à USP – Universidade de São Paulo.