TAM leva check-in sem papel para Belo Horizonte

1228

Até o fim deste mês de julho, a TAM Linhas Aéreas testa no aeroporto de Confins/Belo Horizonte o check-in sem papel, realizado pelo site www.tam.com.br, a partir de qualquer computador ou celular conectado à internet. Em setembro do ano passado, a companhia já havia estreado o serviço, pioneiro na América do Sul, nos aeroportos de Ribeirão Preto e de São José do Rio Preto, no interior paulista. Agora, a TAM é a primeira empresa aérea a oferecer a opção no principal aeroporto mineiro, onde está em avaliação o leitor de Selo Bidimensional (2D) de Embarque.

O check-in efetuado no site da TAM gera um cartão de embarque eletrônico, com código de barras 2D, enviado por e-mail ou SMS para um dispositivo móvel. Para entrar na sala de embarque, o cliente deve acessar o cartão em seu celular e apresentá-lo ao agente de segurança. A leitura do código é feita diretamente na tela do aparelho, sem necessidade de impressão de papel. Só é preciso ir até o balcão de atendimento da companhia em caso de despacho de bagagens.

O check-in sem papel vale para os voos com saída de Confins das 11h50 às 18h, com destino aos aeroportos de Brasília, Vitória, Galeão/Rio de Janeiro e de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo. Além disso, deve ser utilizado entre 72 horas e 2 horas antes do horário de decolagem.

“Ampliamos uma ação que privilegia a sustentabilidade e promove um processo rápido e seguro de embarque. A própria movimentação de passageiros torna-se mais confortável e ágil nos terminais. Esperamos que o público mineiro experimente esta opção moderna e pioneira em nossos voos”, diz Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

Este tipo de check-in também está disponível no aplicativo TAM Mobile para iPhone e BlackBerry (disponível gratuitamente na App Store da Apple ou no BlackBerry App World) e permite o embarque de mais de uma pessoa ao mesmo tempo, desde que estejam no mesmo código de reserva. Também é possível marcar ou alterar o assento, além de pontuar com o número do cartão TAM Fidelidade ou do programa de outra companhia integrante da Star Alliance.

Publicidade