Foto: Enos Moura Filho

A TAP apresenta a “nova” classe Executiva da companhia, ainda melhor em termos de conforto e qualidade e com novas receitas criadas pelo chef Vitor Sobral, que reinterpreta a típica cozinha Portuguesa de forma contemporânea, criativa e sofisticada.

As novidades da classe Executiva da TAP alargam-se à decoração, iluminação, edredões que substituirão as tradicionais mantas, novos kits de conforto e um novo serviço de mesa.

Os novos menus da tap|executive casam a tradição com modernidade ao juntar uma vasta seleção de pratos com os melhores peixes, aves e carnes aos já tradicionais pratos de bacalhau e polvo .

O chef Vitor Sobral criou para os voos de longo curso 24 novos pratos na refeição principal, 18 guarnições, mais ricas e elaboradas, para as saladas, 12 molhos/chutneys harmonizados com as guarnições, seis novas sopas, seis deliciosas sobremesas e novos snacks frios. Passam a ser oferecidos ouriços de castanha ou chocolate para o café.

No serviço de refeições de médio curso são introduzidos 12 novos pratos na refeição principal, seis entradas frias, seis molhos/chutneys, seis novas sobremesas e novos snacks frios.

A nova tap|executive tem agora uma decoração padronizada com sofisticados tecidos em tons de azul e tapetes em cinza com apontamentos em verde ácido. A iluminação é mais suave durante os serviços, tudo para deixar a cabine ainda mais acolhedora.

As tradicionais mantas foram substituídas por edredons macios e envolventes. Novos kits de conforto, recicláveis e colecionáveis decorados com obras de arte de reconhecidos artistas portugueses, brasileiros e africanos contêm itens de conforto feitos com materiais 100% naturais. Os cremes são do famoso Institut Karité, de Paris.

As novas toalhas de mesa, guardanapos, panos de carros de serviço e toalha de bandeja da tap|executive espelham a tradição da qualidade dos têxteis portugueses.