TAP Cargo transportou mais de 76 mil toneladas de carga em 2009

1146

A TAP Cargo transportou em 2009, em toda a sua rede, 76.219.347  toneladas de carga e correio. Prevê-se um crescimento de 20% para 2010.

Os maiores mercados para a TAP Cargo são respectivamente o Brasil e os países Africanos de língua portuguesa. Para Angola, por exemplo, transporta toda a gama de produtos, desde sandálias e comestíveis até estações de energia. Já para o Brasil, transporta essencialmente produtos químicos em containers com controle de cadeia de frio, peças da indústria automobilística e aeronáutica e da indústria do petróleo.

Com uma excelente penetração no transporte do agro-negócio brasileiro para a Europa, a TAP Cargo tem importante papel em conduzir os produtos agrícolas principalmente a fruta, o peixe e as flores, mas também transporta calçado e partes e peças para a indústria autombilística e aeronáutica.

Em 2009 transportou mais de 14 mil toneladas de exportações Brasileiras, onde 98% deste tráfego destinou-se à Europa.

Atualmente a TAP ocupa o 2° lugar no ranking da IATA CASS de carga aérea a partir do Brasil, com um market-share de 11%. E oferece uma capacidade diária de 140 toneladas para o transporte aéreo de produtos brasileiros, com voos diretos partindo de 8 cidades.

Publicidade