TAP estende para seus amenity kits sua política de defesa ao meio ambiente

957

A premiada e reconhecida política de defesa ao meio ambiente pela TAP foi recentemente estendida também aos “amenity kits” oferecidos aos clientes que voam TAP|Executive.

Esta ação resultou na substituição da maioria dos materiais sintéticos habitualmente usados por produtos naturais.

Nas novas necessaires as meias, mascaras para os olhos e os protetores de ouvidos são fabricados com ingredientes 100% naturais ou elaborados a partir de materiais reciclados.

Os produtos de toilete e cosmética são isentos de sulfatos, parabenos, ftalatos e corantes artificiais e nunca foram testados em animais.

Inclusive as embalagens das bolsinhas e de seus itens são elaboradas com papel reciclado. Com frases, impressas com tintas não poluentes, que descrevem as ações ambientais da TAP como a compensação de carbono, reconhecido pela UNESCO em 2010 com o prêmio “Planeta Terra”, na categoria “Produto Sustentável Mais Inovador”, o programa de redução peso a bordo (cada 1kg reduzido permite emitir menos 8000 toneladas de CO2 por ano), a coleta seletiva dos materiais usados nos escritórios (papel, cartuchos e tonner para impressora) e o tratamento de resíduos dos processos industriais.

No inicio do ano de 2012, a TAP foi selecionada entre as finalistas do concurso anual da Travel Plus, revista que realiza anualmente o “TravelPlus Airline Prêmios Amenity Bag”. A TAP está participando em duas categorias: “Best Ethically/Sustainable Amenity Bag/Kit” e na “Best Children’s Goody Bag” . O resultado sairá no próximo dia 06 de fevereiro.

As novas necessaires foram desenvolvidas pela área de Produto Inflight da TAP em parceria com a empresa alemã Sky Supply. São quatro modelos, renovados em cada estação do ano.

Mais informações sobre o concurso da revista Travel Plus.http://travelplus.co.uk/index.php/award-short-list-2011/