TAP liga Brasil a Bucareste desde o dia 30 de junho

519
Foto: Enos Moura Filho

A TAP iniciou voos diretos entre Lisboa e Bucareste desde o dia 30 de junho, assegurando três ligações por semana para a capital da Romênia, contando já com mais de oito mil passageiros reservados até final de 2012.

O primeiro voo na nova linha da TAP foi realizado no avião A319 “Antero de Quental”, com a matrícula CS-TTO, e transporta 114 passageiros, o que equivale a uma ocupação de 90% da capacidade total, que é de 126 lugares.

A tripulação do voo inaugural Lisboa – Bucareste – Lisboa é constituída pelo comandante Nuno Duque e pelo oficial-piloto Gonçalo Neves, chefe de cabine Nídia Simons, assistentes de bordo Inês Mesquita e Teresa Dias e comissário de bordo Nuno Sequeira.

As partidas de Lisboa realizam-se às terças, quintas e sábados às 23h10, com chegada a Bucareste às 05h10. No sentido Bucareste – Lisboa, os voos são às quartas, sextas e domingos, partem às 06h00 e têm chegada à Portela às 08h25.

A TAP começou a voar para Bucareste depois de já ter inaugurado duas outras novas linhas europeias, Berlim (5 de Junho) e Turim (3 de Junho).

Com as três novas ligações lançadas este ano, a TAP passa a voar para um total de 51 destinos na Europa, em 22 países, continuando a reforçar a sua rede europeia, setor em que transportou 5,79 milhões de passageiros em 2011, o que traduz um crescimento de 9,3% face ao ano anterior.

Do Brasil para Lisboa a TAP voa a partir de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com  mais de 70 frequências semanais entre o Brasil, Europa e África.

Publicidade